Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mototaxista é executado em Santa Cruz

Fonte: Portal BO
Foto: Cedida

O mototaxista João Batista Cardoso foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (8), em uma estrada carroçável que liga as cidades de Santa Cruz e Japi, na região Trairi do RN. De acordo com o delegado Silva Júnior, a vítima foi levada por bandidos ainda na noite desta segunda-feira (7), quando estava com a namorada.
Ele estava chegando em casa, por volta das 21h de ontem, quando dois homens o abordaram e o levaram. A namorada de João Batista estava com ele, mas foi deixada pelos criminosos. Já na manhã de hoje, populares encontraram um corpo e acionaram a polícia. Só então foi confirmado que se tratava do mototaxista desaparecido.
Ainda de acordo com o delegado Silva Júnior, a namorada da vítima não soube dizer quem seriam os homens que levaram João Batista e também desconhece qual seria a motivação do crime. O mototaxista foi executado com disparos de pistola calibre ponto 40.
O delegado Silva Júnior relatou para o Portal BO que informações extraoficiais dão conta que o mototaxista assassinado tinha envolvimento com drogas, mas isso ainda será apurado.

Dor e muita comoção marcam sepultamento da estudante “Andressa Fontes” em José da penha-RN

José da Penha - Muita dor e comoção. Este foi o clima no sepultamento da estudante jpenhense Andressa Fontes, de 16 anos, que foi assassinada na manhã desta segunda-feira (07) na Escola Municipal 4 de Outubro em José da Penha, RN.

Familiares, amigos, colegas e autoridades compareceram e prestaram a última homenagem a “Andressa Fontes”, como era conhecida entre seus amigos e familiares, a qual foi assassinada ontem (07) por volta das 10h20, pela pessoa de José Marcos Alves, conhecido por “Marcos Boca Torta”, de 33 anos quando se encontrava na referida escola, o acusado logo após o crime cometeu suicídio. 

Testemunhas afirmaram que a adolescente se encontrava assistindo aula na sala do 9º ano, quando o acusado chegou chamando a mesma, levou ao banheiro em seguida assassinou e logo após cometeu suicídio. 

No velório o clima era de tristeza e comoção. Muitas faixas contendo mensagens do último adeus, pessoas emocionadas caíram em prantos e a tristeza tomou conta do ambiente. Centenas de pessoas estiveram no local. Alunos da escola onde ela estudava e foi assassinada foram de uniformes da escola. Andressa tinha muitos amigos e era uma jovem saudável e de bom relacionamento com as pessoas. 

O corpo foi velado na residência dos avós onde ela morava, em seguida o corpo foi encaminhado a Igreja São Francisco de Assis. O sepultamento ocorreu às 10h00 no Cemitério Público em José da Penha e o último adeus a jovem jpenhense mostrou o quanto “Andressa Fontes” era querida por parentes e amigos. Ao som de "gostava tanto de você – TIM MAIA" o funeral acabou com uma salva de palmas e muitas lágrimas nos olhos dos presentes.

Alguns não conseguiam acreditar no que estava acontecendo. Segundo alguns amigos, “Andressa” deixou um belo exemplo de simplicidade e alegria por onde passou.

Fonte:Sargento Andrade

Rocam prende homem com motos roubadas e documentos falsos

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam um homem identificado como Rogério Silva e mais conhecido como Chalita. Ele foi flagrado com motocicletas adulteradas e com queixa de roubo, quando estava na rua Pedro Rufino, na cidade de Parnamirim.
De acordo com a polícia, além do flagrante, Rogério ficou preso porque era considerado foragido, tendo em vista que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O soldado Irles informou para o Portal BO que a equipe da Rocam chegou ao local a partir de um levantamento de informações feito ao longo dos últimos dias.
Rogério estava de posse de duas motocicletas adulteradas e com queixa de roubo, bem como com um terceiro veículo já desmanchado. Diante do flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado por falsificação de documentos e também receptação.

Greve completa 62 dias e impede investigação de 181 homicídios no RN

Felipe Galdino - repórter tribuna do Norte
Foto: G1 RN
Nesses 62 dias da greve da Polícia Civil, o Rio Grande do Norte já contabiliza 183 homicídios, uma média de três por dia, contando a partir do dia 6 de agosto até esta segunda-feira (7), sem que as investigações sejam encaminhadas. Apesar da paralisação, as delegacias têm feito a abertura dos inquéritos, mas todos esses crimes não estão sendo investigados, porque não há equipes, de agentes e escrivães, à disposição dos delegados de Polícia Civil. O número de homicídios é do setor de Estatística da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) que, por meio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) divulga através de seu site.

Jovem é preso com espingarda 12 artesanal debaixo da cama

Fonte: Portal BO 
Fotos: Cedidas

O jovem João Carlos de Souza, de 19 anos, foi preso por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), na noite desta segunda-feira (7), no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. O suspeito estava com uma espingarda calibre 12 artesanal escondida debaixo da cama.
Os policiais informaram que viram João Carlos em uma motocicleta, em via pública, e o veículo tinha características de ser adulterado, o que levantou a suspeita. Por esse motivo, a polícia seguiu o jovem até que ele parou na rua Manoel de França e entrou em uma residência.
Desconfiados, os policiais pediram ao jovem para entrar na casa e fizeram uma revista. Eles acabaram encontrando a espingarda debaixo da cama e munições dentro do guarda-roupa. Diante do flagrante, João Carlos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado.
A motocicleta em que ele estava também foi apreendida, tendo em vista que estava adulterada, contendo peças de vários modelos diferentes e o jovem não apresentou nenhum documento do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário