Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Identificados os dois homens encontrados mortos na manhã de ontem em Macaíba

Os corpos encontrados na zona rural de Macaíba, no Sítio São Luiz (Torrões), zona rural de Macaíba, foram identificados como sendo: JOSÉ LEONARDO DA SILVA, 23 anos e ROBSON COSTA, 20 anos, conhecidos como Léo e Robinho, e eram moradores do Parque Floresta, em Nova Parnamirim e autores de pequenos assaltos na região. Os dois estão sendo velados neste momento lá mesmo no bairro.

Com informações do CONNECTTV

Polícia apreende 700 kg de maconha e 3 kg de cocaína em Parnamirim, RN

Do G1 RN

A Polícia Civil apreendeu, no final da tarde desta quarta-feira (16) 700 quilos de maconha e outros 3 de cocaína na Grande Natal. A apreensão aconteceu em uma casa do bairro de Emaús, em Parnamirim. Agentes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) também prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas. Armas, carros, motos, dinheiro, prensa e outros objetos também foram apreendidos.
A droga foi apreendida em Parnamirim (Foto: Jorge Talmon/G1)
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (17), os investigadores esclareceram que descobriram a casa onde as drogas eram guardadas após um tiroteio envolvendo os próprios criminosos. Os agentes foram à região e, depois de diligências, identificaram a casa na rua Aeroporto de Londrina.

Um carro envolvido na troca de tiros foi visto deixando o local. Uma equipe perseguiu o veículo, enquanto a outra invadiu o imóvel. O carro só foi apreendido em um condomínio na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim. O suspeito que o conduzia fugiu, mas já teria sido identificado.

A polícia ainda apreendeu o carro Fox que teria sido visto no momento do tiroteio, além de um Celta, duas motocicletas e R$ 1.900 em dinheiro.No imóvel, os policiais encontraram a droga dividida em 18 caixas de papelão, normalmente usadas para transporte de extrato de tomate. Um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20 foram preso. Inicialmente eles teriam confessado o crime, mas, orientados pela defesa, negaram o fato.
As investigações da delegacia especializada apontam que os entorpecentes podem ter sido mandados do sudeste do país por uma facção criminosa. Segundo a polícia, a droga provavelmente era distribuída para todo o estado. Outros 300 quilos já teriam sido distribuídos no estado – o que totalizaria uma tonelada.

Essa foi a maior apreensão de maconha realizada pela Denarc em 2013. Ao todo, 1.300 quilos da droga foram apreendidos neste ano. Seis quilos de cocaína foram apreendidos, no total, neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário