Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

QUANTO VALE UM POLICIAL CIVIL?

Foto ilustrativa

Dia desses, um amigo perguntou quanto era mesmo que os policiais civis estavam pedindo de aumento. Respondi de pronto que eu estava ganhando 2.777,00 e com o aumento, passaria para R$ 6.050,00.

Logo veio um sorriso sarcástico e outra pergunta: ”rapaz, não é muito?!”.
Respondi: “é pouco!”.
Daí expliquei com os argumentos de praxe, que ocupávamos funções de nível superior, sem aumento há três anos, ganhávamos menos que outras categorias de nível médio e menos que PF, PRF e PCDF. Em vão...!

Mais um riso de canto de boca e uma afirmação: “eu acho muito! Vocês não são federais!”.
Após pensar um pouco, fiz um desafio a ele e o questionei quanto ele me pagaria caso tivesse a “caneta” da governadora Rosalba Ciarlini. Quanto eu valeria para ser policial civil do meu Estado.

Mas antes dele responder, fiz outras perguntas a meu pseudo chefe:
Qual o valor ideal para desbaratar uma quadrilha de assaltantes a banco, carros, cargas, residências, comércios etc.?
Qual o valor ideal para pegar um estuprador que tenha violentado diversas mulheres?
Qual o valor ideal para encontrar o cativeiro de um sequestrado, liberta-lo e ainda prender todo mundo, estejam onde estiverem?
Qual o valor ideal para desarticular uma associação de traficantes que abastecem nosso Estado, cidades e bairros com diversos tipos de drogas?
Qual o valor ideal para encontrar um homicida ou latrocida, juntar provas e levar esse a justiça para ser devidamente processado e posteriormente condenado?

Ainda disse: “Enquanto você pensa no valor que me pagará, por tudo isso que o policial civil deve fazer, deixe acrescentar mais um detalhe.”
“E se a vítima de algum desses crimes fosse você, sua esposa, filho ou outro parente seu? Quanto você me pagaria?”

Conclusão:

Sou policial civil, já participei de várias operações, e posso dizer com propriedade. A violência custa MUITO caro à sociedade e combater tudo isso custa também.

Uma equipe bem remunerada, treinada e estruturada é a certeza da missão cumprida. O contrario! somente é certeza da impunidade e aumento da violência. O governo é que não percebeu ainda, porque o meu amigo já entendeu perfeitamente...

Texto: Manuela Pinheiro
VALENTES E AMIGOS LIVRES - POLICIAIS CIVIS (facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário