Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Latrocínio(Roubo seguido de morte) 151ª morte de forma violenta em Mossoró em 2013

Mais um crime de homicídio registrado na cidade de Mossoró, por volta das 12:00hs desta sexta-feira (25) de outubro de 2013. De acordo com as primeiras informações um homem identificado como José Barbosa Ferreira, 65 anos, natural de Grossos-RN, conhecido como "Zé Paca", foi assassinado com pelo menos uma facada na garganta. O crime aconteceu na rua Nilo Peçanha no bairro Bom Jardim. Informações dão conta que "Ze paca" estava em um bar exibindo o dinheiro que recebeu de sua aposentadoria, o que teria despertado a cobiça de seu algoz. "Zé paca" segundo familiares foi com o acusado até sua casa onde morava sozinho certamente para beber. Segundo populares um homem foi visto saindo da residência com um botijão de gás nas costas, levando a crer que após a ação criminosa o bandido levou seu dinheiro e o botijão de gás, o que configura um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil já esta no local, juntamente com a Polícia Militar que isola a área e aguarda a presença do ITEP.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Jovem é perseguido e executado dentro de mercadinho na zona Norte

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Na manhã desta sexta-feira (25), o jovem Luan Kesley Aureliano, de 20 anos, foi executado dentro de um mercadinho, na avenida Boa Sorte, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Segundo informações repassadas pelo cabo Martins, o jovem estava com um colega, em uma moto tipo Traxx e os dois foram seguidos por outros dois homens.
A dupla de criminosos também estava em uma motocicleta e atirou pelo menos oito vezes em direção à Luan. O jovem foi atingido e caiu da moto. Para tentar escapar, ele correu e entrou no mercadinho. Mesmo assim, o atirado desceu da motocicleta, também entrou no mercadinho e concluiu a execução.
A mãe de Luan Kesley disse que ele tinha envolvimento com drogas, mas acredita que o motivo da morte foi uma rixa antiga que ele teria com outro rapaz, que ela preferiu não revelar o nome. A mãe contou ainda que o filho vinha sofrendo ameaças de morte há uma semana.
A polícia realizou várias diligências na região, mas devido poucas informações e à lei do silêncio, tornou-se difícil a localização dos suspeitos. O amigo de Luan que estava n moto com ele não foi atingido por nenhum disparo.

MACAÍBA: Adolescente é detido por assalto e diz que queria vingar morte da mãe e irmão

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, assaltando em Macaíba, e declarou que estava praticando esse tipo de crime para comprar uma arma e vingar o assassinato da mãe e do irmão. Além dele, a polícia prendeu Jerônimo Faustino, de 19 anos. Os dois são suspeitos de roubos em sequência, na noite desta quinta-feira (24).
                         Jerônimo e o adolescente de 17 anos

A dupla, de acordo com a polícia, estava em uma motocicleta e abordava pessoas em via pública, no Centro de Macaíba. Após denúncia, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) passaram a realizar diligências e conseguiram encontrar os suspeitos já na BR 304.

Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Pelo menos 10 pessoas vítimas de assalto estavam na unidade e reconheceram a dupla como autores dos delitos. Eles não estavam armados e colocavam a mão debaixo da camisa para simular a arma.

O adolescente de 17 anos chegou a declarar que estava assaltando justamente porque queria comprar uma arma. O objetivo dele era vingar a morte da mãe, assassinada em março, e do irmão, assassinado em julho. O material roubado pela dupla foi recuperado e devolvido às vítimas.

Carro da PM é incendiado em frente à Companhia em Jucurutu, RN

Do G1 RN
Carro da PM foi destruído pelo fogo em Jucurutu
(Foto: Soldado Franco/PM)

Um carro da Polícia Militar de Jucurutu, cidade na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi incendiado na madrugada desta sexta-feira, (25). Segundo a PM, o incidente foi registrado às 3h.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o incêndio no veículo foi criminoso. Isso porque foram encontradas garrafas plásticas com restos de gasolina próximo ao carro.Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade faziam rondas quando foram informados pela Central 190 que o carro, um Gol de prefixo 606, estava em chamas em frente à sede da Companhia da PM.

Um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Caicó, esteve no local e fez o resfriamento do carro. A Polícia Civil investiga o ataque ao carro da PM.

Segundo caso

Esse foi o segundo caso de carro da PM incendiado este ano no Rio Grande do Norte. No dia 15 de agosto, um outro Gol foi destruído por fogo na cidade de Afonso Bezerra.

Quatro dias depois, um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de ter incendiado o carro. À polícia, ele confessou o crime e declarou que incendiou o veículo porque não gostou de ter sido abordado por policiais na noite anterior e ainda porque não gostou de ter visto sua namorada conversando com os PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário