Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DESMANTELO e DESORGANIZAÇÃO: População recebe fichas para fazer BO no Quartel da PM

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte está lotado devido à estrutura provisória montada para emissão de boletins de ocorrência durante a greve da Polícia Civil. Devido à alta demanda no quartel da avenida Rodrigues Alves, no Tirol, estão sendo entregues fichas para atendimento no dia seguinte.

Magnus Nascimento                  
Estrutura improvisada montada na 5ª seção da PM para emissão de BOs, no Quartel do Comando Geral, está lotada devido à alta demanda
Exemplo foi o caso da copeira Eliene de Melo, 50 anos, assaltada no sábado passado, dia 10, quando ia ao trabalho, no início da manhã. Ela foi informada que o registro de BO era feito no comando e foi ao local ontem (12), mas só conseguiu retirar a ficha 35 para ser atendida hoje.
Na manhã desta terça-feira, já estavam sendo distribuídas fichas para atendimentos amanhã. Essa distribuição, porém, só é feita até as 13h. Pessoas que pegaram fichas no domingo também estavam sendo atendidas ainda hoje.

Magnus Nascimento             

Eliene de Melo foi ontem ao Quartel para fazer BO de assalto e recebeu ficha para voltar hoje (13)
A greve de agentes e escrivães da Polícia Civil teve início na segunda-feira passada (5). Desde então, as delegacias distritais e especializadas estão sem funcionar, fazendo apenas registro de flagrantes e recebimento de ocorrências trazidas pela PM. 
Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também aderiram à greve, ontem. Das responsabilidades desse órgão, apenas o recolhimento de cadáveres está sendo realizado, ficando suspensos, por exemplo, os exames de corpo de delito e emissão de documentos.
Servidores públicos da rede estadual da Saúde também estão em greve desde a semana passada e os professores, assim como o Itep, suspenderam as atividades nessa segunda-feira (12).

Fonte: Tribuna do Norte

Força Nacional suspende investigações de homicídios no RN

Do G1 RN
A equipe da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que atuava em Natal desde meados de 2011, deixou o Rio Grande do Norte. Duas delegadas, três escrivães e oito agentes trabalhavam ultimamente para cumprir a Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, cuja missão é elucidar e finalizar todos os inquéritos de homicídio instaurados até 31 de dezembro de 2007 no Estado. Por enquanto, policiais civis devem manter as investigações para cumprir a meta. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado geral da Polícia Civil Ricardo Sérgio Costa de Oliveira.
Segundo o delegado geral, a equipe da Força Nacional deixou as terras potiguares para atender um chamado de urgência do Ministério da Justiça em outro estado da federação. “A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mink, disse que foi uma prioridade. Mas eles devem voltar”, afirmou.
O delegado, no entanto, não soube dizer em quanto tempo os policiais voltarão a investigar os crimes no RN. “Ela falou que é em breve, mas não há uma previsão, uma data”, disse. Para manter as investigações, duas equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte devem ser designadas pela Delegacia Geral.
Segundo Ricardo Sérgio, dos mil inquéritos necessários para se cumprir a meta estabelecida, os policiais concluíram cerca de 600. “Eles fizeram uma média de 30 inquéritos por mês”, detalhou. Para ele, é possível que as equipes da Polícia Civil façam um trabalho mais rápido. “Como eles são daqui, isso facilita a investigação”, colocou.

Homem é preso após assaltar idosa em Petrópolis

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia conseguiu prender, após perseguição de um popular, um homem suspeito de ter assaltado uma idosa, no bairro de Petrópolis. Geilson Galdino do Nascimento Leite, de 19 anos, chegou a derrubar a senhora vítima do roubo, para conseguir tomar a bolsa dela.

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12), na avenida Rodrigues Alves. O casal foi abordado por Geilson, que anunciou o assalto e empurrou a mulher. Após ela cair, ele pegou a bolsa e saiu correndo. No entanto, um popular que estava próximo presenciou o crime.

O homem começou a seguir Geilson Galdino e avisou à polícia. Com isso, uma viatura da Companhia de Turismo se deslocou para o local indicado e conseguiu abordar o suspeito. Geilson, que não reagiu à ação policial, estava com a bolsa da vítima e foi preso em flagrante.

Usuário de drogas é assassinado a tiros em Mãe Luiza

Por Sérgio Costa/Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, no bairro de Mãe Luiza, na madrugada desta terça-feira (13). Um jovem identificado como Iago Gabriel de Medeiros Oliveira, de 20 anos, foi morto a tiros, quando estava na rua Vereador João Soares de Araújo, por volta de 1h30.

Informações repassadas por policiais da Delegacia de Plantão da Zona Sul dão conta que Iago Gabriel era usuário de drogas. Ele foi morto por duas pessoas que o cercaram e atiraram várias vezes. Ainda de acordo com a polícia, foram efetuados oito tiros contra o jovem.

Em seguida, os criminosos fugiram e, até o momento, ainda não foram localizados. A polícia revelou ainda que, há duas semanas, Iago Gabriel tinha sofrido um atentado e escapado de morrer. Na ocasião, ele chegou a procurar a delegacia para registrar queixa.

Porém, pouco tempo depois retirou a queixa, tendo em vista que estava com medo de denunciar as pessoas que tentavam matá-lo. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e deverá ser liberado na manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário