Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLICIA CIVIL e ITEP

Grevistas conseguem comissão parlamentar para intermediar negociação
A pressão dos grevistas da Polícia Civil e ITEP na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20) surtiu efeito. Após fixarem cartazes nas vidraças do plenário cobrando da presidência da Casa Legislativa a instalação de uma comissão que possa intermediar as negociações com o Governo, o pleito foi atendido.
Desta maneira, o presidente da AL, deputado Ricardo Mota, além de criar a comissão, já agendou uma reunião para acontecer às 10h30 desta quarta-feira (21) na sala da presidência. Vão compor o grupo os deputados Márcia Maia (PSB), Fernando Mineiro (PT-PHS), Getulio Rego (DEM), Raimundo Fernandes (PMN), Gesane Marinho (PSD-PDT) e Hermano Morais (PMDB).
Aproveitando a presença dos servidores, vários deputados se pronunciaram sobre a precariedade das instituições em questão, além de criticarem o Governo pela falta de diálogo não apenas com o funcionalismo, mas com a própria casa legislativa.
EM TEMPO

Além da reunião da comissão dos deputados pela manhã, os grevistas participam de Debate Público sobre precariedade da Segurança Pública no Auditório da OAB às 17h. Já no dia seguinte, quinta-feira (22), às 15h, os servidores voltam à Assembleia Legislativa para participar de Audiência Pública proposta pela deputada Márcia Maia.

Jovem é preso por populares após assaltar farmácia

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O jovem Michael Keven Cirilo de Souza, de 18 anos, foi preso, nesta terça-feira (20), após assaltar uma farmácia localizada na avenida 6, no bairro Dix-Sept Rosado. O suspeito chegou desarmado simulando com a mão que teria um revólver.
Ao sair do estabelecimento, ele foi pego pela população que iniciou uma tentativa de linchamento. De acordo com o sargento Valério, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito chegou a levar três caixas de rivotril, um celular e um capacete, pertencente ao entregador.
"A intenção do assaltante era fugir do local com a moto do entregador, mas pessoas que estavam do lado de fora e perceberam que ele não estava armado, o pegaram", relatou o policial.
Na delegacia de Plantão, Michael Keven disse a reportagem do Portal BO que fez aquilo para poder ter o comprimido que iria tomar em casa e que já tinha sido apreendido quando era menor de idade, por porte de arma e receptação.
Michael foi autuado por assalto, mas antes teve que ser submetido a cuidados médicos, devido aos ferimentos provocados pela tentativa de linchamento.

Homem usa pedras e chave de fenda para violar caixa de banco em Natal



Do G1 RN

Um homem de 24 anos foi preso ao tentar arrombar, sozinho, usando chave de fenda e pedras, um caixa eletrônico do Banco Santander localizado na avenida Prudente de Morais, zona Sul de Natal. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (21). As informações do tenente Pereira Silva, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, também dão conta de que o jovem ainda tentou colocar fogo no terminal. O equipamento ficou bastante danificado, mas o suspeito não conseguiu o dinheiro.
O oficial ainda disse ao G1 que o equipamento ficou parcialmente destruído. A polícia não sabe porque o homem tentou o arrombamento sozinho. “Suspeitamos que ele tenha algum problema psiquiátrico”, concluiu. De acordo com o tenente, a ocorrência foi registrada por volta das 4h30. O homem teria chegado ao banco e tentado abrir o caixa com a chave de fenda. Ao ver suas tentativas frustradas, usou de pedradas para tentar abrir o terminal. “Ele tentou até atear fogo, mas foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde os procedimentos estão sendo realizados”, afirmou.

Loja de jóias é alvo de disparos de arma de fogo no Alecrim

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Uma loja de joias localizada no bairro do Alecrim foi alvo de um atentado na noite desta terça feira (20). O prédio da Hellen Jóias foi atingido por tiros de espingarda calibre 12 e de pistola. De acordo com o proprietário da loja, Wellington Silva, o atentado é um mistério, pois ele não conhece nenhuma razão para o ato.
"Não sei dizer o motivo de tanta violência. Se era para me matar por que não vieram durante o dia que eu estou no local?", questionou o proprietário do estabelecimento. A avenida dos Caicós, onde está localizada a loja, já foi palco de uma cena de violência no mês de julho.
Uma dupla invadiu uma das lojas localizada no mesmo endereço e foi surpreendida por seguranças. Durante o confronto, um dos criminosos morreu e o outro foi preso. Essa loja alvo dos assaltantes, em julho, fica vizinha à loja alvo dos disparos, nesta terça. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário