Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Motorista reage e prende assaltante de ônibus em Mãe Luiza

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O motorista de um ônibus que faz a linha 40 surpreendeu um assaltante, na noite desta quinta-feira (8), na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. O motorista parou o transporte coletivo em um ponto e um jovem subiu como passageiro. No entanto, logo em seguida, ele colocou a mão na cintura dizendo que estaria armado e anunciou o assalto.
O suspeito começou a fazer o arrastão dentro do coletivo, mas quando o motorista viu que ele não estava armado trancou as portas do ônibus e rendeu o ladrão junto com o cobrador. Uma viatura da Polícia Militar estava bem próximo ao local e conseguiu impedir que o assaltante fosse linchado.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, e disse lá que era menor, mas depois descobriram que ele era maior e também foragido da justiça. Alisson Silva Belzine de Oliveira, de 21 anos, estava preso por assalto a ônibus, conseguiu ficar no regime semiaberto, porém, tinha deixado de cumprir.

'Após furtar-me de novo ofereça a mim mesmo', apela dono de bar em Natal

Do G1 RN
                                                              
Dono do bar pendurou faixa em protesto e faz apelo aos ladrões: "Ofereça o produto a mim mesmo"
(Foto: Anna Ester)

O comerciante Edivaldo Campos, proprietário de um bar no bairro Cidade Alta, em Natal, resolveu protestar contra a onda de assaltos na localidade e pendurou uma faixa na parede do estabelecimento pedindo para que o ladrão, em caso de um nova visita, lhe venda os produtos furtados. O dono do bar revela diz que o último arrombamento aconteceu no dia 26 de junho, quando os ladrões levaram dois cavaquinhos. O detalhe é que a 50 metros do bar há uma delegacia da Polícia Civil, a 1ª DP.
A faixa exposta na calçada diz: “Senhor ladrão, solicito que após furtar-me de novo ofereça o produto a mim mesmo! Comprar de novo no mercado “legal” custa caro, e sei que o sr. vende baratinho, prometo sigilo absoluto, pois não desejo ser preso por receptação de produto furtado. Certo de sua compreensão, aguardo. Favor não roubar a faixa (sic)”.
“Assalto aqui não é nenhuma novidade. Eu acho até que tenho sorte, porque o bar foi arrombado quatro vezes nos 38 anos que trabalho aqui. Essa delegacia não intimida os bandidos. Eu acho que, na verdade, só os moradores dessa região sabem que existe uma delegacia aqui do lado”, disse o comerciante em entrevista ao G1.
Edivaldo Campos revelou que não tem esperança de reaver os instrumentos levados do bar, mas que resolveu colocar a faixa para protestar. “Aqui na Cidade Alta tá demais. É assalto pra todo lado. Só aqui não, em Natal inteira, né?”.

PF divulga imagens das armas apreendidas com grupo de extermínio

Fonte: Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal prossegue com as buscas para prender os quatro acusados ainda foragidos e que não foram localizados na última terça-feira, 06 de agosto, em Natal, quando da deflagração da Operação Hecatombe. Hoje, a PF divulgou as imagens de parte do armamento que foi apreendido em poder do grupo. 
No total, são 29 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil, de diversos calibres, além de mais de onze mil munições. A Operação Hecatombe da PF, com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN desarticulou um suposto grupo de extermínio de pessoas que agia principalmente na zona Norte da capital potiguar.
De acordo com a própria PF, o bando era bastante organizado e já tinha praticado pelo menos 22 homicídios. A maioria das mortes era praticada por encomenda, cujo valor poderia chegar até R$ 50 mil. No entanto, o bando também matava de graça, por amizade, ou por interesses próprios.
                                                                    
A Polícia Federal divulgou também que o grupo de extermínio preso durante a operação Hecatombe planejava matar uma delegada da Polícia Civil, um promotor de justiça e um agente da Polícia Federal que trabalha na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário