Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Policia Militar prendeu três homens com 1,5kg de crack entre Caicó e Jucurutu

A Policia Militar da cidade de Caicó prendeu na manhã desta quinta-feira, por volta de 08h00, três pessoas acusadas de tráfico de drogas e conseguiu aprender com eles um total de 1,5kg de crack. A apreensão da droga e prisão dos acusados aconteceu na RN-118 entre Caicó e Jucurutu nas proximidades da Emparn que fica à cera de 5km da Capital do Seridó. 
Foram presos em flagrante delito as pessoas de George Emílio Wanderley Germano, 32 anos, residente no Aterro em Caicó, Bruno Henrique da Cruz, 28 anos, residente do bairro Boa Passagem e Ari Euzébio de Medeiros Paulo, 32 anos,conhecido como "Tubarão", residente na cidade de Jucurutu.
De acordo com o Major Costa, Comandante do 6º BPM, a operação teve inicio na tarde de ontem quando foi recebida a informação de que a droga estaria sendo trazida de Jucurutu para Caicó. Os Policiais montaram uma barreira na RN-118 e tentaram abordar o veículo indicado, sendo que o condutor emprendeu fuga e jogou um "pacote" para o mato. 
Após a fuga da abordagem os Policiais seguiram o veículo e detiveram o condutor do carro que era exatamente Bruno Henrique da Cruz, foi feito uma revista no carro e nada foi encontrado, Bruno foi conduzido para a Delegacia onde foi feito um TCO por ameaça e desacato e em seguida ele foi liberado. 
Na manhã de hoje (quinta-feira) a Policia recebeu novas informações dando conta de que os acusados iriam até o local (RN-118) buscar a droga, a partir dai foi montada uma campana e quando os acusados acima citados entraram no mato para buscar a droga receberam voz de prisão. No local foi encontrado 1,5kg de crack que havia sido descartada no dia anterior. 
Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia de Policia para serem autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Policia, Ari seria o responsável pelo fornecimento da droga em Jucurutu, Bruno teria sido o responsável por buscá-la e George iria vendê-la em Caicó.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Último foragido da operação Hecatombe é preso em São Gonçalo do Amarante

Anderson Barbosa
Do G1 RN

                                             
Márcio Valério de Medeiros, 33 anos, foi preso em São Gonçalo do Amarante (Foto: Divulgação/PF)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o último foragido da operação Hecatombe, deflagrada no dia 6 deste mês com o objetivo de desarticular um suposto grupo de extermínio apontado como responsável por mais de 20 homicídios no Rio Grande do Norte. Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, foi encontrado após a PF receber uma ligação anônima. Com isso, todos os 21 mandados de prisão temporária foram cumpridos. Entre os detidos estão 9 policiais militares.
Nesta manhã, inclusive, o suspeito deveria ter comparecido a um julgamento que acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. No banco dos réus, no entanto, estão outros dois acusados de participar do crime que vitimou um caminhoneiro. Antônio Eufrásio da Luz Neto, de 33 anos, foi morto a tiros em fevereiro de 2010, na zona Norte da capital.

Quadrilha explode caixa eletrônico em Bom Jesus

O Comando de Policiamento do Interior confirmou a explosão de um caixa eletrônico da agência do Bradesco na cidade de Bom Jesus, distante 54Km de Natal, na madrugada de hoje.
No momento da ação apenas um policial militar estava de serviço na cidade, que nada pode fazer para impedir o crime. Populares viram cerca de dez homens armados com fuzis, que policiais dos municípios vizinhos ainda tentam localizar.
Uma equipe do Itep foi ao local para periciar a agência bancária. O banco ainda não divulgou a quantia levada pelos bandidos.

Fonte: Tiago Medeiros/Nominuto.com

Blogueira de moda é baleada durante assalto no bairro de Petrópolis

Fonte: Portal BO
Foto: Reprodução

A blogueira Kaddja Maia, especialista em moda, foi baleada durante uma tentativa de assalto, na final da noite desta quarta-feira (21), no bairro de Petrópolis. A vítima estava chegando na casa dela, na rua Açu, quando foi abordada por dois homens que anunciaram um assalto e queriam roubar o carro de Kaddja.
O tenente Faria, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, confirmou a informação para o Portal BO. “A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgênia [SAMU] e o que foi repassado para nós é que ela teria sido abordada por assaltantes e acabou sendo baleada”, explica.
Os dois assaltantes estariam em um veículo Gol. Eles não chegaram a levar o veículo da blogueira, mas conseguiram roubar a bolsa dela. Durante a ação, um dos bandidos atirou duas vezes e os disparos atingiram braço e perna da vítima.
Kaddja Maia foi socorrida e levada para o Hospital Walfredo Gurgel, onde foi atendida e liberada em seguida, tendo em vista que os ferimentos não apresentavam gravidade. Policiais militares ainda realizaram diligências, durante a noite, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.

Motociclista é seguido e assassinado a tiros no Bom Pastor

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, na noite desta quarta-feira (21). Um homem, identificado como João Maria de Araújo, de 44 anos, foi seguido e assassinado a tiros, no cruzamento da rua Manoel Máximo com avenida Bom Pastor, por volta das 20h30.
A vítima pilotava uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa NNL-8635. De acordo com o tenente Craveiros, do 9º Batalhão da Polícia Militar, as informações repassadas por populares dão conta que o homem morto estava descendo pela rua Manoel Máximo e foi seguido por homens em outro motocicleta.
Quando se aproximaram da vítima, os bandidos efetuaram vários disparos de pistola calibre 380. Com isso, o homem foi atingido e acabou caindo morto em via pública. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Populares informaram para os policiais que João Maria não seria daquela comunidade, mas estaria circulando no local desde o final da tarde. Um morador, que pediu para não se identificar, disse que conhecia a vítima e que ela trabalhava fazendo serviço de manutenção em uma empresa de ônibus.

PF prende acusado de se passar por engenheiro civil em Natal



Natal/RN – A Polícia Federal prendeu no início da noite desta quarta-feira, 21 de agosto, em Natal, um técnico em meio ambiente, 32 anos, acusado de desobedecer ordens judiciais e não comparecer a diversas audiências na qual figurava como réu. Pesa contra o suspeito, a acusação de ter falsificado um documento de identificação do CREA/RN, vindo desde então, se passando por engenheiro civil para assumir a titularidade de obras no Estado.
Durante o desenrolar do processo, ele foi procurado diversas vezes por oficiais de justiça, mas sempre apresentava álibis para não comparecer às audiências.
O homem foi preso quando chegava em casa, na Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN.
Após a sua detenção ele foi encaminhado para exame de corpo de delito no ITEP e, logo depois, regressou para a sede da PF em Lagoa Nova, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça Federal.


Fonte: Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte/ Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário